Sessão Extraordinária é encerrada por falta de quórum

por Marcilei Cristina Rossi publicado 24/01/2024 17h22, última modificação 24/01/2024 17h22
Alguns dos imóveis em questão, fazem parte do projeto de estruturação do Aeroporto de Pato Branco

Os vereadores de Pato Branco, reuniram-se nesta quarta-feira (24), para a primeira Sessão Extraordinária, para deliberar três projetos em primeiras votações, todos de autoria do Executivo e com o objetivo de permutar imóveis, dentre eles alguns que estão  no projeto de ampliação da estrutura do Aeroporto Regional de Pato Branco - Professor Juvenal Loureiro Cardoso.

Por se tratar de uma Sessão Extraordinária, o Regimento Interno da Casa estabelece que para ser apreciado qualquer projeto é necessário a presença de quórum qualificado, ou seja, oito votos. Como não foi alcançado o coeficiente necessário a votação não foi realizada, sendo mantida a pauta para a sessão marcada para esta quinta-feira (25).

O presidente da Câmara Municipal de Pato Branco, Eduardo Dala Costa (MDB), lembra que os trâmites regimentais foram seguidos para colocar os projetos em apreciação em plenário. “São três projetos de permutas apresentadas pelo Executivo, que estão na Casa há 20 dias, período que foi cumprido o rito da Comissão de Representação, com os relatores emitindo seus pareceres, porém, esbarramos nesta situação de falta de quórum.”

A pauta da sessão - com os projetos completos - está disponível em: https://sapl.patobranco.pr.leg.br/sessao/pauta-sessao/2350/. Já a próxima Sessão Extraordinária, para deliberação dos projetos, será realizada na quinta-feira (25), a partir das 13h30.