Vereador diz que pavimentação em ruas está atrasada em mais de 30 dias

por ubiracy.tesseroli — publicado 11/03/2020 08h25, última modificação 11/03/2020 08h23
A declaração foi feita na sessão de segunda-feira, dia 09.

Os vereadores aprovaram requerimento do vereador Gilson Feitosa (PT). O parlamentar quer informações a respeito das providências tomadas pelo gestor municipal e com objetivo de  valorizar financeiramente as Auxiliares de Educação Infantil, Agentes de Apoio (babás), após a aprovação da Lei nº 5250/2018.

Gilson justifica o pedido através de um áudio em que o Prefeito manifesta interesse em realizar a valorização desses profissionais, os quais ficaram desassistidos com aprovação do novo Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Magistério Público.

Asfalto

Na mesma sessão, o vereador registrou que a empresa vencedora da licitação, contrato 283/2019, não está executando o contrato. Mais de oito ruas, conforme Gilson,  deveriam estar recebendo asfalto, pois já se passaram 30 dias, mas o trabalho se restringe a colocação de placas alertando sobre obras, outra efetuou a colocação de meio-fio , entre outros procedimentos.

O asfaltamento é para ser executado, nos trechos das ruas Andorinhas, Abilio Parzianello, Augusto Saggin e Aurea Zandoná, no loteamento Paulo Afonso, no bairro Planalto; nas ruas Maria Madalena Tatto e Amélio D. Vale, no Fraron; na rua Iguatemi, no Morumbi; na rua Maria Josefina Leonardi, no Aeroporto; rua José Tatto, no Fraron , nas ruas Castro Alves, no Alvorada e na Travessa José Cattani, no bairro Parzianello.