Vereador propõe Fórum Pato-branquense de Mobilidade Urbana e Acessibilidade

por ubiracy.tesseroli — publicado 05/11/2019 09h05, última modificação 25/11/2019 11h07
O evento quer ampliar acesso e a qualidade de vida

O vereador Fabricio Preis de Mello (PSD) anunciou na sessão plenária de segunda-feira (04), quando utilizou o espaço do grande expediente, que pretende criar o Fórum Pato-branquense de Mobilidade Urbana e  Acessibilidade  A iniciativa passará por debate no Plenário da Casa.

Segundo o vereador, objetivo é integrar responsáveis pela gestão pública para estabelecer um meio de comunicação permanente de divulgação e troca de experiências nessas áreas, por exemplo, trânsito, segurança viária e questões relativas à mobilidade urbana.

A ideia de criar um fórum sobre mobilidade lembrou o vereador, surgiu em decorrência do sucesso registrado com a efetivação do Fórum Municipal Permanente de Debates sobre a Proteção e Defesa dos Direitos dos Animais.  “A mobilidade urbana e acessibilidade são pontos estratégicos no processo de desenvolvimento da cidade e qualidade de vida”, afirma o Fabricio.

O debate deverá envolver entidades governamentais e não governamentais e, observa o vereador, e na conclusão do fórum será elaborado um documento com as demandas indicadas pela sociedade civil organizada. Também registrou que o Município tem promovido ações nesse sentido, por exemplo,  padronização de sinalização, inversões de vias, entre outras medidas.