Vereador propõe licitação exclusiva para fretamento do transporte escolar

por ubiracy.tesseroli — publicado 03/09/2019 08h15, última modificação 03/09/2019 08h14
A indicação busca atender alunos da Apae

O Plenário do Legislativo aprovou a indicação do vereador Claudemir Zanco, Biruba (PDT), que indica ao gestor municipal para que a futura licitação do fretamento do transporte escolar se processe através de edital especifico para atender os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae ).Licitação transporte exclusivo alunos da Apae

Segundo observa o vereador, não há como se falar em respeito ao direito à educação sem que se assegure o conjunto de seus elementos materiais constitutivos, dentre os quais destaca a acessibilidade à escola.

Assim, o Poder Público tem como primeiro dever a oferta da escola perto da residência dos alunos, para atender à demanda da comunidade onde está instalada.

Inexistindo essa escola perto de casa, é dever do Poder Público ofertar transporte escolar gratuito e de qualidade para os alunos. Com carros adaptados, motorista e monitores motivando-os sempre para querer mais e mais ir á escola.