Vereador propõe restabelecimento total do transporte público

por ubiracy.tesseroli — publicado 29/04/2020 16h40, última modificação 29/04/2020 16h41
O documento será analisado pelo Município

Os vereadores aprovaram na sessão plenária de quarta-feira (29), o requerimento, de autoria do vereador Fabrício Preis de Mello (PSD). O documento requer que o gestor municipal determine o restabelecimento total do serviço de transporte público coletivo.

Ele justifica a solicitação, tendo em vista que após a flexibilização nos horários das atividades comerciais, os trabalhadores encontram sérias dificuldades para se deslocarem até o local de trabalho.

Fabrício ressalta que, o restabelecimento deve ser precedido de um rigoroso controle sanitário, de informação sobre as ferramentas preventivas para preservar a saúde do usuário do transporte público, bem como de motoristas e cobradores.

Entre as medidas, a exemplo de outras cidades, a instalação de recipientes com álcool gel, reforço na higienização dos ônibus e na limpeza dos veículos nas garagens e campanha informativa. Cartazes informativos colocados nos pontos e  dentro dos ônibus.