Vereadora condena ato do setor de fiscalização da Secretaria Engenharia e Obras

por ubiracy.tesseroli — publicado 20/08/2019 09h01, última modificação 20/08/2019 09h01
Moradores reclamaram, empresa danificou as calçadas

A vereadora Marines Boff Gerhardt (PSDB) registrou na sessão de segunda-feira (19),  indignação com as ações desenvolvidas pela fiscalização da Secretaria Municipal de Engenharia e Obras.  A parlamentar recebeu reclamação de um  morador da rua Nereu Ramos, bairro Vila Izabel,  dando conta que, a calçada em frente à sua residência havia sido danificada pela empresa que executava a pavimentação asfáltica na via pública.

Com base na reclamação, a vereadora enviou através de requerimento um pedido para que o setor competente providenciasse o conserto da calçada, mas, ficou surpresa com as ações do departamento de fiscalização, os moradores da quadra foram notificados para providenciar calçadas no padrão da Lei 3037/2008. “Estou ofendida e peço desculpadas aos cidadãos que me procuraram”, salientou a vereadora.

Segundo Marines, o setor de fiscalização utilizou o requerimento, de sua autoria, para emitir as notificações, o que gerou revolta  e surpresa, pois o agente político cumpriu com o seu dever, levou à demanda aos responsáveis, os quais deveriam notificar a empresa que danificou os passeios, as calçadas.

Documento de notificação

Agora, a vereadora quer saber quem é o responsável pela fiscalização, a qual resultou nas notificações, ainda, como é realizada a fiscalização no final de obras de asfalto e os itens fazem parte da fiscalização e quando uma calçada é danificada, quem é o responsável pelo conserto. A quem o morador deve notificar?  Durante os pronunciamentos, a maioria dos vereadores  condenou o ato, bem como, hipotecou apoio a parlamentar e aos moradores.