Vereadores aprovam criação do mês de Conscientização e Combate às Hepatites Virais

por Laiane Carniel publicado 29/04/2020 16h48, última modificação 29/04/2020 16h48
O projeto, aprovado em primeira votação, pretende instituir as atividades no calendário oficial de datas e eventos do Município de Pato Branco

Em sessão realizada nesta quarta-feira (29), foi aprovado, em segunda votação, o Projeto de Lei Ordinária nº 58, de 2020, autorizando abertura de crédito especial, no orçamento geral do Município, no valor de R$ 429 mil, que tem como objetivo a aquisição de material de consumo em diversas secretarias. Em primeira votação, foi aprovado o Projeto de Lei Ordinária nº 196, de 2019, de autoria dos vereadores Marines Boff Gerhardt (PSDB) e Ronalce Moacir Dalchiavan (PSD), instituindo o mês de Conscientização e Combate às Hepatites Virais, no Calendário Oficial de Datas e Eventos do Município de Pato Branco.

A intenção, de acordo com os proponentes, é que a Secretaria Municipal de Saúde promova, no mês de julho - em alusão ao Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais, celebrado em 28 de julho - palestras, seminários, distribuição de materiais educativos, exames e demais atividades que tenham como objetivo alertar e informar a população sobre os perigos das hepatites virais e a importância do diagnóstico precoce.

No espaço das lideranças partidárias, o vereador Claudemir Zanco (PL) falou sobre a situação dos detentos no Departamento Penitenciário (Depen), já que, nesta manhã, houve mais uma tentativa de motim na cadeia pública de Pato Branco. Os vereadores Carlinho Polazzo (DEM), José Gilson Feitosa (PT) e Rodrigo José Correia (Podemos) reiteraram a importância de se buscar soluções junto às outras esferas governamentais para este problema.

Reforma na Câmara de Vereadores

A estrutura da Câmara de Vereadores de Pato Branco está passando por reformas e, a partir desta quinta-feira (30), o acesso à Casa passa a ser realizado pelo Plenário. Lembrando que, está em vigência o Ato da Mesa nº 2, de 16 de abril de 2020, que prorrogou o Ato de Mesa nº 1, de 17 de março de 2020, por mais 30 dias, no qual, o atendimento ao público, na Câmara de Vereadores continua restrito, ficando a cargo do presidente a autorização de quem tem acesso ao espaço.

Para mais informações sobre a reforma, com valores, editais e fotos das obras, basta acessar o link: www.portalobraspublicas.com.br/cm-patobranco-pr/obras-manutencao-cm-de-pato-branco.

Sessões e atendimento

As sessões são transmitidas pela página do Facebook da Câmara: www.facebook.com/camarapb e pelo Canal do Youtube: www.youtube.com/camarapb.

O atendimento está sendo realizado via e-mail: atendimento@patobranco.pr.leg.br, onde os servidores acessam e realizam os encaminhamentos necessários. Demais informações estão disponibilizadas na página da Câmara e no site: www.patobranco.pr.leg.br.