Vereadores entregam demandas ao Presidente da Esporte Paraná

por ubiracy.tesseroli — publicado 23/09/2019 15h15, última modificação 24/09/2019 08h14
A demanda atende solicitações da comunidade

Os vereadores Fabrício Preis de Mello (PSD) e Claudemir Zanco Biruba (PDT), cumpriram nesta segunda-feira (23), agenda em Curitiba. O primeiro compromisso, com o presidente da Esporte Paraná, Helio Wirbiski.

Eles entregaram um documento que reivindica a destinação de kits de materiais esportivos para as escolas da rede municipal de ensino e Associações  de Moradores de Pato Branco. A ação integra o  Programa Paraná Mais Esporte.

De acordo com os vereadores, os kits esportivos destinam bolas de futsal, voleibol, futebol de campo, handebol,  basquete, ainda,  kits de minivoleibol, mini futebol, petecas, jogos de dominó, entre outros.

Evento

Os parlamentares representaram o Legislativo pato-branquense na solenidade que deu início nesta segunda-feira (23) o processo de Parcerias Público-Privadas (PPPs) com a formalização de três projetos. Também se reuniram com o chefe da Casa Civil, Luiz Augusto Silva, Guto Silva.

A iniciativa inclui a construção e gestão da Penitenciária Industrial de Piraquara (PIP) e implantação e administração de pátios de veículos que atualmente são geridos pelo Departamento de Trânsito do Paraná (Detran). Além disso, o Estado prevê a criação de uma central de atendimento ao cidadão.

Em Curitiba vereadores participam de evento

Segundo o Governo, o Paraná está tirando do papel um plano que resultará em novos investimentos. Além dos três projetos iniciais, o Governo do Estado trabalha em outras propostas para a segurança pública, ferrovias, saúde e inovação.

O valor estimado para os três primeiros projetos do programa de PPPs soma R$ 630 milhões. Além de economizar com esses investimentos, o Estado também deixa de gastar com a manutenção dos pátios veiculares e com as refeições do sistema penitenciário.