Vereadores entregam Moção de Aplauso para Oradi Caldato

por Laiane Carniel publicado 27/04/2023 13h51, última modificação 27/04/2023 13h51
A homenagem foi entregue em reconhecimento aos 12 anos de dedicação e trabalho como presidente do Sindicato Rural de Pato Branco

Em Sessão Ordinária, realizada nesta quarta-feira (26), foi entregue Moção de Aplauso para Oradi Caldato. Na Participação dos Convidados, esteve presente o secretário municipal de Meio Ambiente, Matheus Eduardo Heberle Nichetti. Em votação única, foi aprovado o Balancete Financeiro da Câmara Municipal, nº 11 de 2022, referente ao mês de novembro de 2022. Ainda, foram apresentadas 13 indicações e 25 requerimentos.

Moção de Aplauso para Oradi Francisco Caldato

De autoria do vereador Januário Koslinski (PSDB), foi entregue a Moção de Aplauso nº 9, de 2023, para Oradi Francisco Caldato, por 12 anos de dedicação e trabalho como presidente do Sindicato Rural de Pato Branco. De acordo com o projeto da Moção, Oradi assumiu a presidência da entidade - que neste ano completa 55 anos de existência - em 7 de fevereiro de 2011 e, ao longo dos anos, assumiu com competência e dedicação os assuntos da entidade e a defesa dos interesses dos produtores.

Ainda pelo projeto, nos 12 anos que esteve à frente do Sindicato Rural de Pato Branco participou de conquistas políticas para melhores condições no agronegócio, viagens internacionais, em busca de conhecimentos que pudessem ser aplicados na região, ainda, foi responsável pela construção da nova sede do Sindicato Rural.

“Somos conhecedores de que é cada vez mais raro ter pessoas com espírito público, com vocação pública, pessoas que doem o seu tempo para o bem da comunidade, Oradi, sempre foi uma pessoa dedicada à causa pública, desde a Comunidade de Sede Gavião, a Câmara Municipal de Vereadores, até a vice-prefeito, onde teve a oportunidade de assumir a cadeira por alguns dias, por agir sempre com o espírito público trabalhando em favor do coletivo para a população”, concluiu o texto da Moção.

Participação de Convidados

Convidado pelos vereadores Claudemir Zanco (PL), Eduardo Dala Costa (MDB), Maria Cristina Hamera (PV), Romulo Faggion (União Brasil) e Thania Caminski (PP), esteve presente o secretário municipal de Meio Ambiente, Matheus Eduardo Heberle Nichetti, falando sobre “Os projetos desenvolvidos e a serem desenvolvidos junto a Secretaria”.

O secretário apresentou um vídeo dos trabalhos realizados, bem como, prestou mais esclarecimentos sobre o andamento da secretaria e dos projetos. Matheus também respondeu questionamentos dos vereadores sobre a causa animal, coleta de resíduos, arborização, penalidades sobre limpeza de terrenos, entre outros assuntos referentes à Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

A pauta da sessão - com os projetos completos, bem como, as correspondências, ofícios e projetos, lidos em Plenário, e os requerimentos e indicações apresentados - está disponível em: https://sapl.patobranco.pr.leg.br/sessao/pauta-sessao/2274/