Vereadores iniciam o primeiro período Legislativo de 2020

por ubiracy.tesseroli — publicado 04/02/2020 11h32, última modificação 04/02/2020 11h32
Comissões técnicas têm novos membros

O Legislativo retomou as atividades na segunda-feira (03), com as sessões no plenário.  O presidente Moacir Gregolin (MDB),  interrompeu a sessão para a que fossem constituídas as comissões técnicas da Casa. As comissões são órgãos colegiados de caráter técnico-legislativo, que aprecia projetos ou proposições. A abertura do ano Legislativo registrou a presença do vice-prefeito, Robson Cantu (PSD).

O Legislativo conta com três comissões, de Políticas Públicas, Justiça e Redação e Orçamento e Finanças. Cada comissão é constituída por três membros, a exceção da Comissão de Justiça e Redação (CJR), que é integrada por cinco vereadores. No período de recesso, o exame das matérias é realizado por uma Comissão de Representação. O trabalho da comissão encerra-se com o fim do recesso.

Novas composições

A Comissão de Justiça e Redação tem como presidente o vereador Fabricio Preis de Mello (PSD), membros Amilton Maranoski (PV), Joecir Bernardi  (SD), Marines Boff Gerhardt  (PSDB) e Rodrigo José Correia (PSC). Para presidir a Comissão de Politicas Públicas, foi eleito o vereador Ronalce Moacir Dalchiavan  (PP), que tem como membros Fabricio Preis de Mello (PSD) e Claudemir Zanco  (PDT).  A presidência da  Comissão de Orçamento e Finanças, ficou com o vereador   Carlinho Antonio Polazzo  (Pros), membros José Gilson Feitosa da Silva  (PT) e Vilmar Maccari  (PDT).