Vereadores querem reunião com Prefeitura para tratar dos descontos durante auxílio doença de servidores

por fabricio.soveral — publicado 23/08/2019 14h00, última modificação 23/08/2019 14h24
Executivo de Pato Branco publicou decreto que desconta 20% dos vencimentos e o adicional por tempo de serviço

Rodrigo e Gregolin pedem reunião com o Executivo Municipal

Moacir Gregolin (MDB) e Rodrigo José Correia (PSC) apresentaram um requerimento ao Executivo Municipal, através da Câmara de Vereadores, solicitando o agendamento de uma reunião para tratar dos descontos no vencimento dos servidores públicos municipais durante o auxílio doença. O Decreto nº 8.489, de 23 de maio de 2019, publicado pela Prefeitura de Pato Branco, determina o desconto de 20% do vencimento dos servidores, além do adicional por tempo de serviço.

Os vereadores afirmam que esse decreto prejudica todos do funcionalismo que necessitam de uma licença médica. Gregolin e Rodrigo ressaltam que a reunião com a Prefeitura é necessária para que haja um entendimento e os servidores municipais não sejam prejudicados em seus direitos.

“Os servidores já estão doentes, gastam com medicamentos, com médicos, e ainda são penalizados no salário, aí fica pesado demais”, desabafou Moacir Gregolin.

O requerimento solicitando a reunião com o Executivo ainda recebeu as assinaturas dos vereadores Fabricio Preis de Mello (PSD) e Gilson Feitosa (PT).