Vereadores reafirmam necessidade de apoio aos empresários em meio a pandemia

por Laiane Carniel publicado 24/04/2020 16h00, última modificação 24/04/2020 16h12

Os vereadores, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal na tarde da última quarta-feira (22), voltaram a reafirmar a necessidade de apoio aos empresários em meio a pandemia da Covid-19. De acordo com Carlinho Polazzo (DEM), um dos parlamentares que apoiam a causa, é mais do que fundamental que o poder público coloque em prática medidas que possam atender à população e àqueles que geram empregos.

Polazzo destacou que a hora não é de críticas, mas sim de trabalho conjunto. "Precisamos salvar vidas humanas e também CNPJs. Há anos não enxergávamos salas fechadas no anel central da cidade. Voltamos a ver agora. Isso é preocupante. Precisamos debater com o Executivo ações para que os empresários não venham a fechar suas portas e isso acabe com muitos postos de trabalho. É hora de agir ", acrescentou ele.

Para tentar minimizar os efeitos da pandemia na economia, o parlamentar enviou um pedido ao Executivo Municipal para a suspensão do pagamento dos tributos de IPTU e do ISS, por 2 ou 3 meses, e que esses valores possam ser cobrados futuramente e de forma parcelada. "Esperamos que o Executivo seja sensível em relação a tributos como o ISS e o IPTU. Se o momento é de solidariedade, o poder público precisa fazer a sua parte. O Município tem aonde recorrer, seja no Governo Estadual ou Federal. O cidadão, não tem. Precisamos fazer algo além, a população lá fora tá pedindo ajuda", enfatizou Polazzo.

Outro pedido, enviado ao Executivo, foi feito pela vereadora Marines Boff Gerhardt (PSDB), solicitando, através de requerimento, que o Município informe quais medidas estão sendo adotadas para apoiar os empresários durante o enfrentamento da crise provocada pela pandemia. “A preocupação é podermos manter este país andando dentro das condicionantes que se pode, com um olhar na retomada, pensando em como iremos fortalecer a economia quando esse momento de instabilidade passar”, afirmou Marines.

Nesse sentido, na segunda-feira (27), o prefeito Augustinho Zucchi, bem como, sua equipe técnica, participarão de uma reunião com todos os vereadores, onde serão apresentados os principais problemas e debatidas alternativas para a retomada da economia.

Texto: Laiane Carniel e Rodrigo Bortot