Vereadores se reúnem com vice-presidente do Azuriz

por Marcilei Cristina Rossi publicado 13/03/2024 17h40, última modificação 13/03/2024 18h02
Entre as pautas, a intenção ou não, do clube em assumir na modalidade de parceria pública-privada, o estádio Os Pioneiros

O vice-presidente do Azuriz, Robson Ramos e Thiago Rocha, head scout (analista de mercado), estiveram na terça-feira (12), reunidos com a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Pato Branco, — presidente, Eduardo Albani Dala Costa (MDB); vice-presidente, Rodrigo José Correia (Podemos); primeira secretária, Maria Cristina de Oliveira Rodrigues Hamera (PV) e segundo secretário, Romulo Faggion (União Brasil), além do vereador Claudemir Zanco (PL), que agendou a Audiência Pública sobre as PPP (Parcerias Público-Privadas), para o dia 21 de março, e o Procurador Jurídico da Casa, Luciano Beltrame.

Na reunião o representante do clube expos aos vereadores, os planos de investimentos do Azuriz em Pato Branco, além das pretensões sociais da entidade. Durante o encontro, também foi explanado sobre as condições estruturais do estádio Os Pioneiros; o termo de concessão que o clube tem com o Município, e uma possível PPP para gerir o espaço por parte da equipe.

Ao que diz respeito a intenção da Parceria Público-Privada para gerir a estrutura do estádio Os Pioneiros, o vice-presidente do Azuriz, voltou a afirmar aos vereadores, o que declarou em dezembro de 2024, no Plenário da Câmara, de que o clube não tem a intenção de administrar a estrutura física do estádio. Ou seja, pelos planos do Azuriz, a responsabilidade de estruturação do estádio segue sendo do Município.

Com isso, a intenção do clube é a de renovação do termo de concessão para uso do espaço, ao mesmo tempo que deve iniciar a consolidação do novo Centro de Treinamentos (CT), este sim, em Pato Branco, segundo Ramos fortalecendo ainda mais os laços do clube com o município.

“Não é de interesse algum, nosso do Azuriz, hoje assumir o estádio”, pontuou Ramos nesta terça-feira, ao ser questionado sobre a intenção do clube em sendo aprovada a Lei das PPPs, que o Executivo enviou ao Legislativo em 2023, e neste momento está em análise nas comissões da Casa.

O presidente do Legislativo, agradeceu a disponibilidade do diretor do Azuriz em estar na Câmara para sanar dúvidas da Mesa Diretora, ao mesmo tempo que confirmou a realização da Audiência Pública para debater o Projeto de Lei 13/2023, que institui o Programa de Parcerias Público-Privadas (PPP), em Pato Branco. A audiência será na quinta-feira (21), às 19h, no Plenário da Câmara.