Vereadores visitam creches municipais e pedem melhorias ao Executivo

por fabricio.soveral — publicado 18/12/2019 11h37, última modificação 18/12/2019 11h37
Polazzo (PROS), Dalchiavan (PP) e Rodrigo (PSC) seguem ações de fiscalização

Os vereadores Carlinho Antonio Polazzo (PROS), Moacir Dalchiavan (PP) e Rodrigo José Correia (PSC) têm realizado desde o início do mandato em 2017 – e intensificaram nos últimos meses - um trabalho de fiscalização nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e unidades básicas de saúde de Pato Branco. O objetivo dos parlamentares é verificar em que condições a comunidade é atendida e solicitar providências ao Executivo Municipal. Na semana passada, eles estiveram no CMEI e Escola Vila Isabel e no CMEI Eliza Colla Padoan, no bairro São Cristóvão.

Nos dois locais visitados recentemente eles visitaram as instalações, conversaram com servidores e encontraram situações um pouco diferentes.

No CMEI e na Escola Vila Isabel verificamos a falta de azulejos em muitos ambientes, parte elétrica com necessidade de melhorias, limpeza dos terrenos ao lado, contratação de mais pessoal para a cozinha, reposição de lâmpadas, entre outras melhorias de forma emergencial”, destacou Polazzo.

No CMEI do bairro São Cristóvão as necessidades de melhorias constatadas foram poucas. “Por ser uma estrutura nova, o local é muito bom e atende as crianças de uma forma bem positiva. Ainda assim, vamos solicitar a colocação de ar-condicionado em salas que necessitam e manutenção de alguns pontos na estrutura física”, ressaltou Rodrigo.

Após os atos de fiscalização, os parlamentares encaminharam as demandas para o Executivo com o intuito de que possam ser solucionadas em breve. “Vamos cobrar da Prefeitura agilidade e o compromisso para que os pedidos feitos nas escolas possam ser atendidos o quanto antes”, enfatizou Dalchiavan.