Veterinária alerta para riscos dos fogos de artifício sonoros

por fabricio.soveral — publicado 12/12/2019 11h20, última modificação 13/12/2019 10h12
Karine Pacheco usou o espaço de convidados na sessão da Câmara de Pato Branco

A veterinária Karina de Oliveira Marques Pacheco usou o espaço de convidados na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Pato Branco, nesta quarta-feira (11), para falar sobre os riscos dos fogos de artifício sonoros. Ela foi convidada pelo vereador Carlinho Antonio Polazzo (PROS), autor do projeto de lei que proíbe o uso desses fogos no município.

Karina faz parte de um grupo de pessoas em Pato Branco que está mobilizado para que os fogos com estampidos sejam proibidos. Na tribuna ela defendeu que o barulho causado por esses fogos causa malefícios tanto para animais como para seres humanos. A manifestação foi acompanhada por dezenas de defensores dos animais que compareceram na sessão da Câmara.

No vídeo abaixo está o discurso na íntegra da veterinária Karina Pacheco.